top of page

O movimento ensaio de rua (M.E.R.V) , Consiste em apresentações musicais de todos os gêneros (rock and roll) quinzenalmente, ou mensalmente, tendo um espaço e estrutura para a realização do mesmo.O projeto visa á organização de grupos musicais que se propõe a divulgar seu trabalho em público. Apoiamos também o contato direto do público com outros meios culturais, em forma de oficinas, tais como:
Oficinas de arte;
Esporte;
Comunicação social;
Etc...
Apoiamos também projetos como, campanha do agasalho e doações de livros para a biblioteca pública municipal, e qualquer outro projeto de cunho social engajado aos problemas sócios econômicos e culturais da nossa cidade.
 

As bandas que se apresentarão nos eventos serão colocadas em votação em um site ou na própria pagina do ensaio de rua ou no blog do virada brutal records, e as mais votadas se apresentarão em uma festa in door trimestral.
E no fim do ano terá mais uma votação só com as bandas que se apresentaram na festa in door trimestral, para fazermos uma grande festa (ou festival) do movimento ensaio de rua

algumas considerações que é válido se fazer sobre o M.E.R.V...
Na verdade nós não somos produtores, nós somos um movimento, e por sermos movimento, não cobramos venda de ingressos, porque, também somos músicos, e sabemos o quanto isso desmerece o artista, fazemos eventos nas praças da cidade totalmente gratuitos tanto para os artistas, quanto para o público, por isso fazemos festas in door para podermos conseguir dinheiro para o aluguel da aparelhagem. As bandas não levam equipamento nenhum além dos seus instrumentos para tocar conosco, a caixa da bateria, pratos e baqueta nos projetos in door.
O que realmente queremos é o fortalecimento da cena underground, rock and roll e a interação das bandas tanto com as outras bandas, quanto com o público, e a única coisa que pedimos é que as bandas tragam um povo pra curtir e ajudar na divulgação dos eventos, e trazer um público pra que sempre tenham pessoas para ouvir as músicas e os artistas.
Assim como pedimos também para que os músicos fiquem o maior tempo possível nos eventos, não só tocar e ir embora, mas sim ficarem juntamente cm o público para prestigiar as outras bandas...
é mais ou menos isso que o nosso movimento,o Movimento Ensaio de Rua de Viamão, se propõe a fazer e está indo muito bem, e dando cada vez mais certo...

INFO

bottom of page